Benelux: Novos comités do MPLA nas cidades de Mechelen e de Aalst

Os camaradas Kumbu Emanuel e Joaquim Miguel André foram eleitos primeiros-secretários, respectivamente. Na foto, militantes do MPLA na Holanda.

Bruxelas, 18 JANEIRO 16 (2ª FEIRA) - No quadro da criação e revitalização das estruturas do MPLA no exterior do país, o Comité do MPLA da Comunidade Angolana nos Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) constituiu, recentemente, novos CAP nas cidades de Mechelen e de Aalst.
Para o efeito, o primeiro-secretário do Comité do MPLA da Comunidade Angolana nos Benelux, camarada Manuel Lukoki Libre, acompanhado por membros do Secretariado dessa estrutura local do Partido, presidiu as devidas assembleias constituintes, realizadas no âmbito do 59º aniversário da fundação do MPLA e no do 40º da Independência Nacional de Angola.
Para os cargos de direcção do CAP de Mechelen foram eleitos os seguintes camaradas: Kumbu Emanuel, primeiro-secretário; Luvumbo Malu Juliana, segunda-secretária; Kisala Kiala André, secretário para as Questões Políticas da Comunidade; Manissa Toni, secretário para a Informação e Propaganda; Pedro Sozinho Ndilo, coordenador para a Disciplina e Auditoria e Kisoka Yvette, tesoureira.
Para os cargos de direcção do CAP de Aalst foram eleitos os seguintes militantes: Joaquim Miguel André, primeiro-secretário; Erick Kidimbu, segundo-secretário; Fátima José dos Santos, secretária para as Questões Políticas da Comunidade; Ana Cardoso, secretária para a Informação e Propaganda; Nelson Filomeno, coordenador para a Disciplina e Auditoria e Nenette dos Santos, tesoureira.
No acto de empossamento, os dirigentes ora eleitos prontificaram-se em trabalhar para o engrandecimento das fileiras do MPLA, particularmente para o fortalecimento das suas acções nos Benelux.
Segundo os Estatutos, os militantes do MPLA residentes no exterior organizam-se em Comités de Acção e em Comités da Comunidade, sem prejuízo ao cumprimento da legislação vigente no país estrangeiro.
(Na foto, militantes do MPLA na Holanda).
PortalMPLA/CPCA/AB

Veja todas as notícias