Belux (28): MPLA aborda conteúdos do V Congresso Extraordinário

Os militantes da Bélgica e de Luxemburgo realizaram, sábado (24), em Bruxelas, uma reunião informativa alargada, sob orientação do primeiro-secretário do respectivo Comité do Partido, camarada Manuel Lukoki Libre. Na foto, uma assembleia do MPLA na Europa.

 

Bruxelas, 28 JANEIRO 15 (4ª FEIRA) - O Comité do MPLA da Comunidade Angolana nos Belux (Bélgica e Luxemburgo) realizou, sábado (24), em Bruxelas, uma reunião informativa alargada sobre o V Congresso Extraordinário, na qual participaram todos os membros das direcções locais do Partido, da JMPLA, da OMA e restantes militantes.

O encontro foi orientado pelo primeiro-secretário desse Comité, camarada Manuel Lukoki Libre, que informou aos participantes sobre os conteúdos abordados no V Congresso Extraordinário do MPLA, realizado de quatro a seis de Dezembro de 2014, em Luanda, sob o lema “MPLA - Revitalizar as Estruturas para Fortalecer o Partido”.

De igual modo, Manuel Lukoki Libre informou, aos participantes, sobre o teor da reunião do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do Partido, orientada pelo vice-presidente, camarada Roberto de Almeida,   com os primeiros-secretários dos Comités do MPLA nas comunidades angolanas no exterior, realizada no dia nove de Dezembro último, no Complexo Turístico Futungo 2, também em Luanda.

No que concerne aos programas de trabalho do MPLA na comunidade angolana nos Belux, os militantes foram informados sobre as Linhas de Força do Programa de Trabalho para o período 2014/2015, baseadas na mobilização e enquadramento de novos membros nas fileiras do Partido, na criação de novos grupos dinamizadores e na constituição de novos CAP.  

Nesta reunião, em que os militantes foram informados sobre a actual situação política, social e económica de Angola, os 60 participantes aprovaram, por unanimidade, una Moção de Apoio ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República de Angola, pela forma clarividente como tem dirigido os destinos do Partido e da Nação.

O evento teve como convidada especial a embaixadora de Angola no Reino da Bélgica e junto da União Europeia, Elizabeth Simbrão de Carvalho, que foi representada pelo ministro-conselheiro dessa Missão Diplomática, João António “Mayele”.

PortalMPLA/CP/AB

Veja todas as notícias