AUSTIN TOUADÉRA: Angola é um exemplo vivo de reconciliação nacional

O Presidente da República Centro-Africana rendeu homenagem, 3ª feira (01), no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, ao Fundador da Nação angolana.

Luanda, 03 NOVEMBRO 16 (5ª FEIRA) – O Presidente da República Centro-Africana, Faustin Touadéra, assegurou, terça-feira (01), em Luanda, que Angola é um exemplo vivo de sucesso de reconciliação nacional e de resiliência.
O estadista centro-africano efectuou a sua primeira visita oficial, de 24 horas, à República de Angola, onde, com o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, tratou de assuntos ligados ao reforço da cooperação entre ambos os governos e à actual situação política na RCA e na região dos Grandes Lagos.
Além de ter trabalhado com o seu homólogo, Faustin Touadéra rendeu homenagem, nesse mesmo dia, ao Fundador da Nação angolana, o saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, que proclamou a Independência Nacional de Angola em 11 de Novembro de 1975. No Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, depositou uma coroa de flores e inclinou-se perante o seu sarcófago.
Depois de ter visitado o sarcófago, a biblioteca, o museu e a exposição adstritos ao memorial, Faustin Tauadéra enalteceu a obra e a contribuição de Agostinho Neto, à luta libertadora dos povos africanos e disse que o que viu leva-o a compreender a razão por que Angola é um exemplo vivo de sucesso do processo de reconciliação entre os seus filhos.
(Na foto à esquerda, o Presidente Faustin Touadéra recebe quadro com a fotografia do Fundador da Nação angolana).
PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias