Aumento da produção nacional satisfaz o Presidente João Lourenço

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou-se satisfeito, esta sexta-feira, com o aumento da produção nacional, que permite uma maior oferta de bens de consumo à população, tendo considerado que, em termos de produção industrial, os empresários nacionais e estrangeiros que operam em Angola estão empenhados em aumentar a oferta de bens de consumo para as populações.

João Lourenço fez a afirmação momentos depois de inaugurar, no Pólo Industrial de Viana, uma fábrica de montagem de electrodomésticos, com capacidade para 300 aparelhos diversos por dia.

“Com essa fábrica, e não só, começa-se a ver que em termos de produção industrial os empresários, quer nacionais quer estrangeiros, que operam em Angola, estão empenhados em aumentar a oferta de bens de consumo para as populações”, disse o Camarada Presidente.

Saímos dessa visita bastante satisfeitos, revelou o Chefe de Estado, na medida em que este é o sinal de que a produção nacional começa a ganhar outra vida.

No mesmo acto, o Presidente enalteceu o facto de, no sector agro-pecuário, nos últimos dois anos, os camponeses e fazendeiros responderem positivamente à necessidade de maior produção interna de bens alimentares.

Nos últimos quatro meses, esta é a segunda visita que o Camarada Presidente João Lourenço efectua ao município de Viana, 
Em Junho último, o Titular do Poder Executivo inaugurou o hospital de campanha de Viana, para atender pacientes com a Covid-19.

Veja todas as notícias