Arquitecto da Paz descerra lápide da Bandeira-Monumento

Lapide

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos orientou, em Luanda, o Acto Central do 04 de Abril de 2013.  

 

Luanda, 05/04/13 - O Arquitecto da Paz em Angola, o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, ao descerrar (04) a lápide da Bandeira-Monumento, no Museu Nacional de História Militar, em Luanda.

Inaugurada no quadro das comemorações do 11º aniversário da conquista da Paz pelo povo martirizado de Angola, a Bandeira-Monumento é uma homenagem aos heróis da Pátria e todos quantos se empenharam para o alcance da independência nacional, da pacificação do país, do progresso e do desenvolvimento de Angola.

Ela será hasteada será hasteada 12 vezes por ano, nomeadamente, a 04 de Janeiro (Dia dos Mártires da Repressão Colonial), 04 de Fevereiro (Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional), 08 de Março (Dia Internacional da Mulher), 04 de Abril (Dia da Paz e da Reconciliação Nacional), 01 de Maio (Dia Internacional dos Trabalhadores) e a 25 de Maio (Dia de Africa).

A mesma será, ainda, hasteada no primeiro domingo do mês de Julho, no primeiro domingo do mês de Agosto, a 17 de Setembro (Dia do Herói Nacional), no primeiro domingo do mês de Outubro, a 11 de Novembro (Dia da Independência Nacional) e a 25 de Dezembro (Dia de Natal e da Família).

AB

Veja todas as notícias