Argélia: MPLA em conferência sobre direito dos povos à resistência

A delegação do Partido foi chefiada (14 e 15) pelo camarada Augusto José, membro do Comité Central, na foto com o Presidente da Frente Polisário e da República Árabe Saharaui Democrática (RASD), Mohamed Abdelaziz.

Argel, 16 DEZEMBRO 13 - Uma delegação do MPLA participou (14 e 15), na capital da Argélia, numa Conferência Internacional  sobre o Direito dos Povos à Resistência, o caso saharaui.

Na sessão de abertura, a delegação, chefiada pelo membro do Comité Central do Partido, camarada Augusto José e que integrou quadros do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do CC, transmitiu a mensagem  da Direcção do MPLA e do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, de solidariedade e de apoio à causa do povo da República Árabe Saharaui Democrática (RASD), pela sua autodeterminação e liberdade.
À margem da conferência, a delegação foi recebida, num jantar, pelo secretário-geral da Frente Polisário e Presidente da RASD, Mohamed  Abdelaziz, a quem foi transmitida a solidariedade do MPLA e, particularmente, do Camarada José Eduardo dos Santos. 

Na conferência, em que participaram delegações dos cinco continentes, foram adoptadas recomendações e petições ao secretário-geral da ONU e à  União Africana, no sentido de acelerar a libertação da última colónia de África, que priva o povo saharaui de liberdade, realizando um referendo sobre a sua autodeterminação.

A conferência de Argel, que reuniou organizações da sociedade civil, partidos políticos e académicos de todo o Mundo, foi uma realização do Comité Nacional Argelino de Solidariedade para com o Povo do Sahara e da embaixada da RASD na Argélia.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias