Argélia: Camarada Kiafuca Diedone eleito 1º secretário do Comité do MPLA

O dirigente, escolhido unanimemente, vai representar a estrutura no 7º Congresso Ordinário do Partido, a ter lugar em Luanda, de 17 a 20 de Agosto próximo. 

 

Argel, 22 ABRIL 16 (6ª FEIRA) - O camarada Kiafuca Maleta Diedone, na foto, foi eleito, por unanimidade (115 votos), primeiro-secretário do Comité do MPLA da Comunidade Angolana na Argélia, durante a 1ª Conferência Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos do Partido, realizada, há dias, nesse país do norte de África.

A conferência elegeu, igualmente, um novo Comité do Partido da comunidade angolana, composto por 30 membros e aprovou o Programa de Trabalho da cúpula dessa estrutura para o presente mandato, de quatro anos e uma Moção de Apoio ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República de Angola.

O camarada Kiafuca Diedone foi escolhido, também, delegado ao 7º Congresso Ordinário do MPLA, a ter lugar em Luanda, de 17 a 20 de Agosto deste ano.

Eis a composição do Secretariado do Comité do MPLA da Comunidade Angolana na Argélia: Kiafuca Maleta Diedone, 1º secretário; Flávio Lussuéki Lázaro, 2º secretário; Domingos Joaquim António, secretário para Organização e Mobilização; Antunes Augusto Jama António, secretário para os Assuntos Políticos e da Comunidade; Domingos Gomes Ximbi, secretário para a Informação, Propaganda e Formação de Militantes; Kátia de Sousa, secretária para a Administração e Finanças; Ludmila Zeret Cândido, coordenadora da Comissão da Disciplina e Auditoria (CDA).

PortalMPLA/ER/AB

 

 

Veja todas as notícias