Angola: OMA HOMENAGEIA O CAMARADA JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

Luanda, 29 AGOSTO 13 - A Organização da Mulher Angolana (OMA) homenageou, nesta quarta-feira (28), o Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos, com a realização de um acto politico-cultural no largo da sede da Associação Akwa-Sambila, há pouco metros do bairro Santo-Rosa, local onde nasceu o também Presidente do MPLA.

O acto, que visou saudar o septuagésimo primeiro aniversário natalício do homenageado, juntou centenas de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e da OMA, para além de amigos e contemporâneos do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Na actividade, presidida pela camarada Albertina José, membro do Comité Central do MPLA e Secretaria-geral, em exercício, da OMA, estiveram presentes membros da Direcção do Partido, do Executivo, deputados à Assembleia Nacional, dentre outros convidados.

 Falando aos presentes, a camarada Secretária-geral em exercício afirmou que a trajectória do Camarada Presidente constitui um exemplo de verdadeiro patriota que sempre soube, com destreza e sabedoria, conduziu os  angolanos na conquista da paz e na defesa da integridade de um país independente, soberano e democrático.

Por isso, segundo a camarada Albertina José, a OMA reconhece  a qualidade de lideranca, técnica e humana que caracteriza o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos que, ao longo dos anos, impulsionou e valorizou o papel das mulheres angolanas no processo de desenvolvimento do nosso país e na luta pelos seus direitos.

A OMA tem acompanhado, atentamente, o desenrolar de todo o processo político e económico em curso no país. Angola é hoje uma referência no mundo graças a visão estratégica e a firme liderança do Camarada Presidente, frisou.

A Camarada Albertina José reafirmou o apoio incondicionalmente da OMA ao Camarada José Eduardo dos Santos, tendo aproveitado a ocasião para manifestar a satisfação  pelo seu empenho pessoal na promoção de políticas públicas que asseguram a efectiva emancipação da mulher.

 

PortalEME/ER

 

Veja todas as notícias