Angola: Execução do Plano Nacional de Formação de Quadros

Formacao de Quadros

Programa de Governo do MPLA prevê a garantia do investimento no capital humano, como principal recurso da Administração Pública, com vista à procura da excelência dos serviços.

Luanda, 19/11 - O Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos, criou, na sexta-feira (16), através de um Despacho Presidencial, uma comissão interministerial que vai assegurar a coordenação da execução do Plano Nacional de Formação de Quadros.

Este plano visa assegurar uma formação profissional de excelência na Administração Pública e garantir a capacitação de quadros altamente qualificados, com reflexos benéficos nas condições de competitividade e de internacionalização da economia angolana.

Esta comissão interministerial é coordenada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto e integra os ministros da Administração do Território, da Ciência e Tecnologia, da Educação, do Ensino Superior e o director do Gabinete de Quadros da Casa Civil do Presidente da República, sendo apoiada por um Grupo Técnico de Trabalho, constituído por secretários de Estado afectos aos ministérios referidos.

Programa de Governo do MPLA

No seu Programa de Governo, para o período 2012/2017, aprovado pelo povo angolano nas Eleições Gerais de 31 de Agosto último, o MPLA considera que se deve assegurar a implementação de planos e projectos que garantam a elevação contínua da qualidade dos órgãos e serviços da Administração Pública, no que toca à prestação de serviço público ao cidadão e em prol da economia.

Para o efeito, entre outras medidas de política, deve ser garantido o investimento no capital humano, como principal recurso da administração, com vista à procura da excelência dos serviços. 

Veja todas as notícias