Angola: Dirigente do MPLA repudia atitude da Unita

Luanda, 19 de NOVEMBRO 13 - O Secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA para mobilização periférica e rural, camarada Bento dos Santos "Kangamba", afirmou (19) que a manifestação convocada pela Unita para o dia 23 deste mês, sábado, é um mero acto de aproveitamento político.

O dirigente disse não haver razões para convidar o povo a sair às ruas, porquanto o caso já está a ser investigado pelas autoridades nacionais, através da Procuradoria-Geral da República.

"A Procuradoria-geral da República já se pronunciou sobre a detenção de quatro indivíduos relacionadas ao rapto e eventual homicídio dos dois cidadãos. O caso segue o seu curso normal e, por isso, cabe à sociedade civil esperar pelo resultado", frisou.

Para o camarada Bento Kangamba, a oposição está a aproveitar-se deste momento para fazer campanha e atentar contra o nome do MPLA e do seu líder, o Presidente José Eduardo dos Santos.

Acrescentou que a Unita como oposição pensa que é através de manifestações que vai mudar o voto, ignorando que o mesmo só é conquistado através do pleito eleitoral.

PortalMPLA/RF

Veja todas as notícias