Angola/Cuba: OMA estreita laços com ICAP

*A secretária-geral da organização social feminina do MPLA, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, na foto, vai conferenciar, nesta 3ª feira (11), em Luanda, com a vice-presidente do ICAP, Alicia Morales.

Luanda, 10 FEVEREIRO 14 – A secretária-geral da OMA, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, vai conferenciar, nesta terça-feira (11), em Luanda, com a vice-presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Alicia Corredero Morales, de visita oficial a Angola desde sexta-feira.
O objectivo do encontro é o estreitamento dos laços de amizade e de cooperação existentes entre as duas organizações sociais.
A delegação cubana, que termina a sua visita na próxima quinta-feira (13), manteve já encontros, em Luanda, com os responsáveis da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), da Associação de Solidariedade Angola/Cuba (ASAC) e com os do Comité Pró-Libertação dos Cinco.
No programa da visita da vice-presidente do ICAP estão previstos encontros com a Associação dos Caimaneros (antigos estudantes em Cuba), visitas ao Memorial Agostinho Neto, à Cidade do Kilamba e ao Marco Histórico de Kifangondo e uma deslocação à província do Cuanza-Sul, onde, em 1975, morreu, em combate, o comandante internacionalista Raul Dias Argueilles.
A delegação de Cuba está em Angola a convite da LAASP.
PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias