Agostinho Nelumba “Sanjar”: Chefe de Estado no funeral

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos rendeu, nesta quinta-feira (14), no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda, homenagem ao falecido combatente da Pátria angolana.

 

Luanda, 14 JANEIRO 16 (5ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, participou, nesta quinta-feira (14), no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda, no funeral dos restos mortais do general Agostinho Nelumba “Sanjar”.

No cemitério, onde o Chefe de Estado rendeu homenagem ao general Sanjar, estiveram presentes, também, dirigentes políticos, membros do Executivo, membros das Forças Armadas Angolanas (FAA), familiares, entre várias outras figuras de proa da sociedade angolana.

No seu elogio fúnebre, lido na ocasião, o Estado-Maior General das FAA enalteceu as reconhecidas qualidades do malogrado combatente, que, muito cedo na sua vida, abraçou a causa da luta pela independência nacional, pela paz e a reconciliação nacional.

Antigos pioneiros do MPLA, que, na altura da Luta de Libertação Nacional de Angola foram seus colegas, apresentaram, igualmente, uma mensagem, que valorizou as qualidades de militar, de pessoa exemplar e afável que foi o general Sanjar.

Na foto, da esquerda para a direita, os camaradas João Lourenço, ministro da Defesa, Fernando Dias dos Santos “Nandó”, presidente da Assembleia Nacional, José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola e Higino Carneiro, governador da província de Luanda.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias