AGENDA DO PR: Trabalho de campo às obras de requalificação do Sambizanga

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos mostrou-se satisfeito, nesta 6ª feira (09), com o andamento dos trabalhos.

 

Luanda, 09 DEZEMBRO 16 (6ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, defendeu nesta sexta-feira (09), a criação de um organismo de coordenação, para melhorar o entrosamento entre as diferentes entidades intervenientes no Projecto de Requalificação Urbana do Distrito do Sambizanga, em Luanda.

O Camarada Presidente falava numa reunião com membros do Executivo e parceiros, no final de uma visita de campo ao projecto de requalificação urbana do Sambizanga, iniciado em Novembro de 2011.

Depois de ter percorrido, de autocarro, as ruas “Kima Kienda” e “Lueji Anconda”, as zonas do campo Mário Santiago e do ex-mercado Roque Santeiro e o novo túnel da Boavista, o Presidente José Eduardo dos Santos considerou ser necessária uma maior articulação institucional entre os interventores no projecto, tendo pedido mais atenção às questões de realojamento populacional, para evitarem-se constrangimentos na implantação de infra-estruturas.

O estadista revelou que na Boavista e na zona do antigo mercado Roque Santeiro foram desenhados grandes projectos de desenvolvimento urbano e que a construção de infra-estruturas vai permitir o loteamento de espaços habitacionais, comerciais e outros. 

Igualmente, falou da necessidade de se encontrarem soluções para o realojamento das famílias que habitam actualmente nas zonas de implementação de projectos.

No âmbito desse projecto integrado de requalificação urbana, de mobilidade viária e habitacional, de valorização da região e de melhoria da qualidade de vida dos munícipes, 468 apartamentos foram já concluídos. 

O distrito luandense do Sambizanga possui cerca de 244 mil habitantes.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias