AGENDA DO PR: Sustentabilidade dos projectos habitacionais em Angola

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos orientou, 5ª feira (27), 16ª Reunião Conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros.

 

Luanda, 28 OUTUBRO 16 (6ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, orientou, quinta-feira (27), em Luanda, a 16ª Reunião Ordinária Conjunta da Comissão Económica e da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros.

As duas comissões aprovaram o Relatório de Balanço do Plano de Caixa do mês de Setembro de 2016, cujas despesas foram executadas em 85 por cento do montante programado, bem como o Relatório de Balanço de Execução da Programação Financeira referente ao terceiro trimestre de 2016, que registou um saldo positivo.

Por outro lado, a reunião aprovou a proposta do Plano de Caixa referente a Novembro de 2016, que condensa o conjunto de entradas e saídas de recursos financeiros do mês em referência.

As comissões analisaram, também, o Memorando sobre a Sustentabilidade e Financiamento dos Projectos Habitacionais sob gestão da Imogestin - SA, referente à primeira fase do período de Agosto de 2016 a Julho de 2017. O memorando reflecte a situação dos projectos habitacionais em execução e a iniciar, bem como uma proposta de revisão dos planos de construção, comercial e financeiro.

As comissões aprovaram medidas no sentido de assegurar a sustentabilidade dos projectos habitacionais, tendo em conta o papel relevante do Estado na prossecução das políticas de fomento habitacional.

(Na foto, ângulo da grande e moderna Cidade do Kilamba, construída na província de Luanda pelo Governo angolano).

PortalMPLA/AB

Fonte: CCPR

Veja todas as notícias