AGENDA DO PR: Primeira deslocação ao exterior de Angola

O Camarada Presidente João Lourenço chegou, na tarde desta 4ª feira (18), a Brazzaville, para a 7ª Cimeira dos Grandes Lagos.

 

Luanda, 18 OUTUBRO 17 (4ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo, deixou a cidade de Luanda, a meio da tarde desta quarta-feira (18), com destino a Brazzaville, República do Congo, onde vai participar, amanhã, na 7ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Região dos Grandes Lagos.

Nesta cimeira, que coincide com a sua primeira deslocação ao exterior do País, depois da tomada de posse, a 26 de Setembro último, o estadista angolano vai passar o testemunho da Presidência, de dois anos, da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), que era exercida empenhadamente pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, à República do Congo, na pessoa de Dení Sassú Nguessó (Denis Sassou Nguesso).

Participarão na cimeira da capital congolesa, além do Presidente de Angola, os estadistas do Burundi, das repúblicas Centro-Africana, Democrática do Congo, do Quénia, do Uganda, do Rwanda, do Sudão, do Sudão do Sul, da Tanzânia e da Zâmbia.

A CIRGL foi criada após os conflitos políticos que marcaram a região dos Grandes Lagos, em 1994.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias