Agenda do PR: Novos governadores para Luanda e Cuando-Cubango

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, na foto, nomeou, segunda-feira (11), Higino Carneiro e Pedro Mutinde, respectivamente.

 

Luanda, 12 JANEIRO 16 (3ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, na foto, usando das faculdades que lhe confere a Constituição, exonerou, segunda-feira (11), em decreto, Pedro Mutinde, do cargo de ministro da Hotelaria e Turismo.

Num outro decreto, o Presidente da República exonerou, também, Graciano Francisco Domingos, do cargo de governador da província de Luanda e Francisco Higino Lopes Carneiro, do cargo de governador da província do Cuando-Cubango.

Nos mesmos termos da Constituição, o Camarada Presidente nomeou Pedro Mutinde, para o cargo de governador da província do Cuando-Cubango (sudeste de Angola) e Francisco Higino Lopes Carneiro, para o cargo de governador da província de Luanda (noroeste – capital do país).

Por outro lado, o Chefe de Estado angolano nomeou, interinamente, Paulino Domingos Baptista, actual secretário de Estado da Hotelaria, para responder pelos assuntos do Ministério da Hotelaria e Turismo, enquanto não for nomeado um ministro, para dirigir o referido departamento ministerial.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias