Agenda do PR: Mensagens a Pierre Nkurunziza, Xi Jinping e Joko Widodo

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos encorajou, quarta-feira (19), a constituição de um Governo de União e Reconciliação Nacional no Burundi, país da região africana dos Grandes Lagos.

Luanda, 20 AGOSTO 15 (5ª FEIRA) - O Chefe de Estado angolano, Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e Titular do Poder Executivo, felicitou, quarta-feira (19), Pierre Nkurunziza pela vitória alcançada nas recentes Eleições Presidenciais, que o reconduziram ao exercício da mais alta magistratura da República do Burundi.
Numa mensagem, o estadista angolano manifesta o seu apoio ao Presidente Pierre Nkurunziza, pelo seu propósito em constituir um Governo de União e Reconciliação Nacional, para consolidar o sistema democrático e propiciar o desenvolvimento económico e social do Burundi.
O Burundi é um país da região africana dos Grandes Lagos, cuja Conferência Internacional é liderada pelo Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos.
Por outro lado, o Presidente Dos Santos enviou, também, ao seu homólogo da República Popular da China, Xi Jinping, uma mensagem de consternação, pela morte de cerca de 100 pessoas, na sequência de explosões de grande dimensão, ocorridas na zona portuária da cidade de Tianjin, no passado dia 12 de Agosto.
Perante esse trágico acontecimento, o Chefe de Estado apresentou, ao povo e ao Governo chineses, as mais profundas condolências.
Igualmente, o mais alto mandatário da Nação angolana enviou uma mensagem de condolências ao Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, pelo desaparecimento físico de 54 passageiros, que seguiam a bordo de uma aeronave da Companhia Aérea Indonésia “Trigana”, que se despenhou no dia 15 do mês corrente, na região oriental daquele país.
PortalMPLA/AB
Fonte. CCPR

Veja todas as notícias