AGENDA DO PR: Estímulos aos produtores nacionais

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos orientou, quinta-feira (26), em Luanda, a 10ª Reunião Ordinária conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros. 

 

Luanda, 27 MAIO 16 (6ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, orientou, quinta-feira (26), no Palácio Presidencial, em Luanda, a 10ª Reunião Ordinária Conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros.

 

Programa Angola Investe

 

Nessa reunião, as comissões procederam à análise do balanço de implementação do Programa Angola Investe, documento que realça que em 2015 ele representou cerca de 18% do total do crédito aprovado e 11% do crédito desembolsado pela banca comercial e que o valor global de crédito aprovado cresceu 22% em relação ao ano de 2014, com 120 projectos aprovados, que podem gerar mais de 65 mil empregos directos, indirectos e induzidos.

O Programa Angola Investe representa, não só um contributo significativo para a diversificação da economia, como visa, também, o fortalecimento das micro, pequenas e médias empresas nacionais, tornando-as capazes de gerar emprego e riqueza e, contribuir decisivamente para o desenvolvimento do país, apoiando a formalização e execução de pequenos negócios, através de uma gestão descentralizada, estimulando o espírito empreendedor.

 

Estratégia para a saída da crise

 

Entretanto, no âmbito das medidas enquadradas na Estratégia para a Saída da Crise, foi aprovado um documento sobre os estímulos para induzir os produtores nacionais a completarem a cadeia de fornecimento de matérias-primas e subsidiários, com vista à estimular a produção, no país, de bens intermédios, actualmente obtidos por via da importação.

 

Plano de Caixa de Junho 16

 

A reunião aprovou, também, o Plano de Caixa para o mês de Junho de 2016, documento que projecta as entradas e saídas de recursos financeiros no referido período.

 

Urbanização do Zango, em Luanda

 

Finalmente, as comissões tomaram conhecimento do Estudo Urbanístico da Zona Intermédia do Zango.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias