AGENDA DO PR: Ajustamento da Comissão do Mercado de Capitais

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos nomeou, nesta 6ª feira (23), Vera Daves presidente do Conselho de Administração da CMC.

 

Luanda, 23 SETEMBRO 16 (6º FEIRA) - O Presidente da República Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, usando da faculdade que lhe confere a Constituição, procedeu, nesta sexta-feira (23) a um ajustamento da composição do Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais.

Assim, por decreto, nomeou Vera Esperança dos Santos Daves, para o cargo de presidente do Conselho de Administração e Mário Edison Gourgel Gavião, Hélder da Costa Cristelo, Ottoniel Lobo Carvalho dos Santos e Elmer Vivaldo de Sousa Serrão, para exercerem as funções de administradores executivos.

A Comissão do Mercado de Capitais é um organismo público angolano com poderes para regular e supervisionar todas as matérias relacionadas aos mercados de valores mobiliários, instrumentos financeiros derivados, bem como a actuação de todos os seus intermediários.

A CMC é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e de património próprio, sujeita à tutela do Ministério das Finanças.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias