África do Sul: MPLA em reunião dos ex-movimentos de libertação

Dino

A delegação do Partido, que chega quarta-feira (06) a Pretória, será encabeçada pelo seu secretário-geral, camarada Dino Matrosse, na foto. 

Luanda, 05/03 – O SG do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, vai participar, nos dias sete e oito de Março corrente, na cidade de Pretória, capital política da África do Sul, numa reunião dos secretários-gerais dos antigos movimentos de libertação dos países da África Austral.

Essa reunião será precedida por encontros separados das organizações da juventude, das mulheres e dos veteranos da Pátria dos respectivos partidos, donde a OMA, a organização feminina do MPLA não estará presente, pelo falecimento da sua secretária-geral adjunta, camarada Alice Dombolo Chivaca, que vai a enterrar nesta quarta-feira (06), em Luanda.

Segundo o programa, na manhã do dia oito (sexta-feira) será realizada uma Cimeira dos presidentes dos antigos movimentos de libertação dos países da África Austral, cuja geografia coincide com a região SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral).

Integram a delegação do MPLA, os camaradas Teresa Gonçalves “Tecas”, membro do Comité Central, Pedro Chaves, director do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do CC, Maquento Lopes, chefe de Divisão do DRI/CC e responsáveis do Departamento dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (DACVP) do CC e do Comité Nacional da JMPLA.

AB

Veja todas as notícias