Acto político de massas marca encerramento da Terceira Jornada Política em Cabinda

 

PortalMPLA, 09 NOVEMBRO 19 (SÁBADO) - A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião orientou (09/11) em Cabinda o acto político de massas que marcou o encerramento da Terceira Jornada Política do Secretariado do Bureau Político.

O evento que decorreu no Pavilhão Multiuso de Mbaca, serviu igualmente para enaltecer os ganhos e a preservação da paz em vésperas de mais um aniversário da Independência Nacional.

 Ao intervir no acto, Luísa Damião afirmou que "os militantes de Cabinda estão unidos e comprometidos com o nosso Partido e apoiam incondicionalmente o Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA e da República de Angola, nas medidas de política que tem vindo a implementar para que Angola seja um país próspero para todos os angolanos".

A dirigente reafirmou que as grandes conquistas do MPLA sempre residiu no seio do povo que é o ponto de partida e de chegada das suas realizações e no seu carácter de Partido verdadeiramente nacional, enraizado de Cabinda ao Cunene.

O encerramento da Jornada foi brindado com uma sessão cultural, abrilhantado por cantores de renome da praça que apresentaram número musicais de intervenção que nos anos idos mobilizaram os angolanos na luta contra a opressão colonial.

Os renomados cantores Carlos Lamartine, Santocas e Jojó Gouveia encantaram, fizeram vibrar e levaram os presentes ao rubro.

A actividade foi animada também com danças folclóricas que caracterizam a cultura cabindense.

DN/LN/HT

/Foto :DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias