A NOVA ANGOLA

 Elogio

A Federação Russa elogiou (21), em comunicado, a estabilidade e o progresso alcançado pelo país. Na foto, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Luanda, 22/02 - A Federação Russa elogiou (21) a estabilidade política e socioeconómica da República de Angola, bem como o progresso alcançado pelo povo angolano, em várias esferas da vida.

O facto está expresso num comunicado da Embaixada da Rússia em Angola, por ocasião da acreditação, pelo Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos, do embaixador extraordinário e plenipotenciário daquele país europeu, Dmitri Lobach.

O documento refere que, após a entrega dos instrumentos jurídicos que habilita o diplomata exercer as funções no país, o mesmo manteve um encontro de cortesia com o Chefe de Estado angolano, onde foram passadas em revista as relações bilaterais.  

A reconstrução da economia nacional, a reabilitação e construção de importantes infra-estruturas sociais, a aposta na educação, na saúde, e o combate à pobreza e endemias mereceram também destaque.

Por outro lado, o comunicado sublinha que, durante o encontro mantido, foram revistas a dinamização e o aprofundamento da parceria bilateral, nas áreas da economia, do comércio, das finanças, dos investimentos e inovação tecnológica, expressando a satisfação mútua pela agenda sólida de intercâmbio de visitas ministeriais, parlamentares e outras, previstas para o ano em curso.

“O embaixador da Rússia confirmou, ao Chefe de Estado angolano, a disponibilidade do Governo russo em estreitar, ainda mais, as relações entre os países, ressaltando, também, a convergência das visões dos dois estados, relativamente aos cruciais problemas da actualidade internacional, como o fortalecimento da paz e segurança mundiais e a solução pacífica de conflitos”, lê-se no documento.

FonteANGOP/AB

Veja todas as notícias