A NOVA ANGOLA: Autonomia na produção de ovos já no 1º trimestre de 2017
O Programa Angola Investe está a criar um tecido empresarial nacional fortalecido.
Luanda, 23 NOVEMBRO 16 (4ª FEIRA) – A República de Angola vai tornar-se auto-suficiente na produção de ovos, a partir do primeiro trimestre do próximo ano, dispensando, assim, a sua importação.
Actualmente, o país produz, todos os dias, um milhão e 500 mil ovos e o Governo continua a financiar empresas certificadas neste ramo, através do Programa Angola Investe.
No que toca à produção de frangos, o Executivo angolano continua a trabalhar para que atinja, também, o mais rápido possível, a auto-suficiência, pelo que está a priorizar o seu apoio às empresas que realmente trabalham neste sentido.
É objectivo do Programa Angola Investe, a criação de um tecido empresarial nacional fortalecido, sobretudo ao nível das micro, pequenas e médias empresas, que seja gerador de emprego e de riqueza para os angolanos.
Através dele, o Executivo está a diversificar a economia, para além do petróleo e do gás, está a aumentar a produção nacional, reduzindo as importações, a combater a pobreza, através da criação do emprego e do auto-emprego e a estimular a formalização das actividades económicas em Angola e aumentar a taxa de bancarização das populações.
PortalMPLA/AB