A Nova Angola (31): Requalificação do Sambizanga, em Luanda

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos entregou (30) o primeiro edifício pronto a habitar, sito no Bairro Operário.

 

Luanda, 31 AGOSTO 14 (DOMINGO) - O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, visitou, sábado (30), o primeiro edifício do Programa de Requalificação do Bairro Operário, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda.                                                                                         

A visita ao edifício, situado na Rua de Massangano, às costas da escola do primeiro ciclo Anangola, ocorreu no âmbito de uma jornada de campo que levou o Presidente da República ao Campo Mário Santiago, no mesmo distrito, para assistir a uma partida de futebol, entre equipas de velhas-guardas.

Na Rua de Massangano, o Presidente da República foi recebido pelo presidente da Comissão Administrativa de Luanda, José Tavares, que deu as explicações sobre as fases do progarma e das funcionalidades do edifício, que vai albergar 150 famílias.

O edifício, de 16 andares, comporta apartamentos do tipo T3 e T4. Possui dois parques de estacionamento, cada um com uma capacidade para 32 viaturas e sete lojas.

Elaborado em 2004, o projecto de Requalificação do Bairro Operário tem como objectivo melhorar as condições de habitação, com espaços planeados para densidades apropriadas, obedecendo aos padrões urbanos modernos.

O projecto inclui a criação de postos policiais, serviços médicos, equipamentos desportivos e recreativos, arruamentos, redes eléctricas, de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.

Em 2015, o Executivo angolano espera concluir um vasto Programa de Requalificação dos bairros Cazenga, Rocha Pinto, Sambizanga, Rangel e Marçal, de acordo com o Ministério do Urbanismo e Habitação.

A melhoria da rede rodoviária, do fornecimento de energia eléctrica, do abastecimento de água e de equipamentos sociais são as metas da requalificação urbana.

PortalMPLA/AB

Fonte: JA

Veja todas as notícias