73º aniversário do Camarada Presidente: Festividades no Cuanza-Sul

O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA e governador da província, camarada Eusébio de Brito Teixeira, apelou (28) a população, em geral, para que não se deixe enganar por aqueles que optaram pela postura de denegrir a imagem do país e da dos seus dirigentes.

Calulo, 01 SETEMBRO 15 (3ª FEIRA) – A abertura do programa das comemorações do 73º aniversário natalício do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA e da República de Angola, foi presidida pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido e governador da província, cda. Eusébio de Brito Teixeira.
Uma marcha pelas artérias da vila de Calulo, na foto, em homenagem ao Camarada José Eduardo dos Santos, pelos seus feitos em prol da Pátria e por completar mais um ano de vida, bem como pelo desempenho do Executivo na melhoria das condições de vida dos angolanos, antecedeu o acto central.
Na ocasião, o camarada Eusébio de Brito Teixeira apelou a população, em geral, para que não se deixe enganar por aqueles que optaram pela postura de denegrir a imagem do país e da dos seus dirigentes.
Uma palestra, organizada pelo Comité Provincial do Partido, sobre o tema “Visão estratégica do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, na promoção da estabilidade política, económica e social do país” constituiu o segundo momento do primeiro dia da celebração do aniversário do Presidente de todos os angolanos. A comunicação foi apresentada pelo director provincial da Cultura, camarada Manuel Rosa da Silva.
As comemorações, na vila de Calulo, englobaram, ainda, a realização do 5º Acampamento Multidisciplinar da Juventude, que decorreu, de 26 a 30 de Agosto, com a participação de cerca de 600 jovens, provenientes dos 12 municípios da província, sob a égide da JMPLA.
PortalMPLA/JA/BL/AB
Foto: AS

Veja todas as notícias