64 anos do Partido celebrados sob o lema: “MPLA-Uma trajectória de luta e de vitórias”

As actividades comemorativas do 64º aniversário da fundação do MPLA, cujas actividades irão decorrer em todo o país e no estrangeiro, estarão subordinadas ao lema “MPLA-Uma trajectória de luta e de vitórias”, das quais se destaca a actividade que vai decorrer na sexta-feira (04-12), no Centro Comunitário do Zango, orientada pela Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, para além de actos similares em todos os municípios do País, marcando a abertura oficial das jornadas comemorativas do 10 de Dezembro.

O anúncio foi feito pelo Camarada Albino Carlos, Secretário do Bureau Político para a Informação e Propagada, durante a conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (3.12), no Complexo Turístico do Futungo II, tendo destacado que “este ano, as comemorações do 10 de Dezembro são marcadas pelos condicionalismos derivados da pandemia da Covid-19, com impacto na vida das pessoas, das famílias e na economia”.

Face a isso, prosseguiu o Camarada Albino, todos os actos políticos deverão ser realizados em recintos fechados, respeitando-se as medidas de prevenção regulamentadas pelas autoridades.

A realização de colóquios e mesas redondas sobre a trajectória histórica do MPLA e a deposição de coroas de flores no sarcófago do Camarada Presidente António Agostinho Neto, em Luanda, extensiva ao seu busto, em todas as províncias, deverão marcar as actividades do dia 10 de Dezembro. 
Para o dia 11 está reservada a realização, a nível nacional, de actos políticos de apoio ao Camarada Presidente João Lourenço, que será uma oportunidade para os militantes, simpatizantes e amigos do Partido reafirmarem a unidade e coesão interna do MPLA, cerrando fileiras em torno da liderança do Camarada João Lourenço.
 O acto central das comemorações do 64º aniversário da fundação do MPLA terá lugar no dia 12 de Dezembro, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.
De entre outros, os objectivos da jornada comemorativa visam enaltecer a trajectória histórica do MPLA, honrar o importante papel desempenhado pela geração de líderes fundadores do MPLA, que há 64 anos lançaram as bases para a fundação e engrandecimento do maior partido político de Angola.
Manifestar o vivo reconhecimento aos esforços feitos pelo Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA e da República de Angola, na resolução dos problemas do povo, encorajando-o a prosseguir com as medidas económicas e financeiras para atenuar o impacto da Covid-19 na economia, nas empresas e na vida dos cidadãos e das famílias vulneráveis, é outro dos objectivo que a jornada visa atingir. 

Veja todas as notícias