56 anos do MPLA: Militantes do Cuanza-Norte embelezam Banga

A vila da Banga, 148 quilómetros a nordeste de Ndalatando, será o palco, sábado (08) do Acto Central Provincial do 56º aniversário do MPLA.  

 

 

Banga, 07/12 – Cerca de 200 militantes, afectos ao Comité Municipal da Banga do MPLA, na província do Cuanza-Norte, participaram, hoje, sexta-feira (07), numa campanha de limpeza e de embelezamento da urbe, para o reforço no saneamento básico e na melhoria da sua imagem.

A actividade enquadrou-se nas comemorações do 56º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se a 10 de Dezembro, tendo contado, igualmente, com a participação de militantes da JMPLA e da OMA.

O coordenador da campanha, camarada Francisco Angelino, confirmou, à ANGOP, que a actividade consistiu na remoção de lixo e de capim existentes em várias artérias da sede municipal.

 

Presença do 1º secretário do CPP

 

O município da Banga vai albergar, sábado (08), o Acto Central Provincial das comemorações do 56º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar-se a 10 do corrente mês.

A ser orientado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Henrique Júnior, o acto realizar-se-á, tal como em todo o país, com a antecipação de 48 horas, pelo facto de a data festiva ser na próxima segunda-feira, dia útil de trabalho.

Abertas a 15 de Novembro transacto, em toda a província, as comemorações da efeméride têm sido marcadas, no Cuanza-Norte, por actividades políticas, patrióticas, desportivas, culturais e recreativas, em que se salientam sessões de troca de experiências intermunicipais, entre diferentes estruturas do MPLA, da JMPLA e da OMA, nos variados níveis.

A vila da Banga dista a 148 quilómetros a nordeste de Ndalatando, capital da província do Cuanza-Norte.

AB

Veja todas as notícias