56 anos do MPLA: Lunda-Norte abre comemorações com palestra

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80 

O Acto Central Provincial da Lunda-Norte (nordeste) dos 56 anos de MPLA terá lugar sábado (08) na cidade do Dundo.   

 

 

Dundo, 07/12 - “Os desafios do MPLA para o quinquénio 2012/2017” foi o tema de uma palestra, que reuniu quinta-feira (06), na cidade do Dundo, militantes, simpatizantes e amigos, na  Lunda Norte (nordeste) e que serviu para lançar a jornada comemorativa dos 56 anos da fundação do Partido.

O prelector, camarada José Alberto Santos Rosa, afirmou que o tema sugere várias perspectivas, que assentam em cinco eixos fundamentais constantes do Programa de Governo do MPLA, no período de cinco anos.

Segundo disse, tais eixos consubstanciam-se na redução da pobreza e na eliminação da fome, cumprindo com os pressupostos da independência nacional pela qual lutaram os angolanos, donde sobressai o saudoso Presidente Agostinho Neto, cuja convicção se traduz nas suas palavras: “O mais importante é resolver os problemas do povo”.

Referiu, igualmente, que um dos mais importantes assuntos a resolver é a melhoria da qualidade de vida dos angolanos, desde a inserção da juventude no sector produtivo, bem como promover acções básicas que assegurem o desenvolvimento do país.

Sublinhou que o programa de governação garante o apoio ao sector empresarial, à criança, à família, assim como a preservação da Paz e da unidade nacional, que assentam nos valores consagrados na democracia.

Finalmente, destacou as linhas que irão orientar a política de inserção do país nas relações internacionais.

O programa de actividades comemorativas ao 56º aniversário do MPLA prosseguiu, no dia seguinte, com a realização de uma campanha de doação de sangue, no Hospital do Dundo, pelos militantes da JMPLA.

O acto central provincial da Lunda-Norte está marcado para este sábado (08), no Dundo.

Veja todas as notícias