5º Congresso Ext. do MPLA(13): Luanda elege 115 delegados

Comunicado Final da 2ª Conferência Provincial do Partido, realizada a 11 de Outubro de 2014. Na foto, uma festa do MPLA no Estádio 11 de Novembro.

 

Luanda, 13 OUTUBRO 14 (2ª FEIRA) – “Sob o lema MPLA-Revitalizar as Estruturas para Fortalecer o Partido, realizou-se, no dia 11 de Outubro de 2014, pelas 09H00, na Tenda do Hotel Convenções de Talatona, a 2ª Conferência Extraordinária, tendo as sessões de trabalho sido presididas pelo camarada Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento “Bento Bento”, membro do Bureau Político do Comité Central e 1º secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA.

A Conferência contou com a honrosa presença do camarada Roberto Victor de Almeida, vice-presidente do MPLA e do camarada Jorge Inocêncio Dombolo, secretario do BP para a Organização e Mobilização e coordenador do Grupo de Acompanhamento do SBP à província de Luanda.

Participaram na Conferência um total de 2.017 delegados, correspondendo, assim, a uma cifra de 95%.

Ao proceder a abertura da Conferência, o primeiro-secretário do Comité Provincal do Partido destacou a importância do evento, no âmbito da preparação do 5º Congresso Extraordinário e o êxito do Movimento de Revitalização dos comités de Acção do Partido em todos os municípios da província de Luanda, onde foram criados mais de 20 mil novos comités de Acção, confirmando, assim, a existência de mais de um milhão de militantes em Luanda.

Reconheceu o trabalho de organização e mobilização levado a cabo pelos militantes do MPLA em Luanda, exortando-os a apoiarem o Programa de Governação do Executivo, para a província de Luanda.

Exortou um maior empenho dos militantes para que o MPLA mantenha sempre a confiança do povo angolano, cerrando fileiras em torno da Direcção do Partido e do nosso Líder, o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Após análise e apreciação dos pontos constantes da Agenda de Trabalho, a 2ª Conferência Extraordinária deliberou o seguinte:

- Aprovar, com emendas, o Projecto de Resolução sobre o Relatório de Balanço do CPPL, no período de Outubro de 2013 a Setembro 2014;

- Aprovar as linhas de força do Programa de Trabalho para o período 2014/2016;

- Aprovar as propostas sobre:

- Os ajustamentos pontuiais aos Estatutos do Partido;

-  Sobre a tese “Melhoramento da Vida Interna do Partido e Maior Inserção do MPLA na Sociedade”.

A Conferência procedeu a eleição de 80 delegados ao 5º Congresso Extraordinário do Partido, que, acrescidos aos 35 delegados eleitos na base, perfaz a cifra de 115 delegados da província de Luanda, prevista na Metodologia do Processo Orgânico do 5º Congresso Extraordinário do MPLA.

A Conferência aprovou um Comunicado Final, uma Moção de Apoio ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA  e da República de Angola e uma Moção de Agradecimento a todas as entidades colectivas e singulares que, directa ou indirectamente, contribuíram  para a realização da 2ª Conferência Extraordinária.

O discurso de encerramento foi proferido pelo camarada Roberto de Almeida, vice-presidente do MPLA”.

(Na foto, uma festa do MPLA no Estádio 11 de Novembro).

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias