4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO BUREAU POLÍTICO


                                                                                                   4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO BUREAU POLÍTICO    
                
COMUNICADO FINAL

Sob a orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, o Bureau Político realizou, aos 20 de Outubro de 2020, a IV Reunião Ordinária, no Auditório do Comité Central, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, tendo analisado a situação política, económica e social do País e a vida interna do Partido.

O Bureau Político apreciou a Informação do Secretariado do Bureau Político sobre as actividades desenvolvidas durante o II Quadrimestre do corrente ano, o Plano Anual de Actividades, o respectivo Plano de Eventos e o Orçamento do Partido para 2021.

O Bureau Político foi informado sobre o estado de preparação e realização do VII Congresso Ordinário da OMA – Organização da Mulher Angolana, aprazado para Março de 2021 e encoraja as suas militantes, simpatizantes e amigas a empenharem-se na execução das tarefas constantes do cronograma do processo orgânico do conclave.

O Bureau Político congratulou-se com as medidas de fomento à participação dos jovens no aumento e diversificação da produção nacional, recomendando ao Executivo o incremento da promoção do auto-emprego e geração de postos de trabalho para a juventude.

O Bureau Político apreciou o Relatório Sobre o Processo de Implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), tendo recomendado maior rigor na execução dos projectos e a participação activa das populações na manutenção e conservação dos empreendimentos.

O Bureau Político do MPLA analisou também a agenda de trabalho da IV Sessão Ordinária do Comité Central, a ter lugar no dia 30 de Outubro de 2020.

O Bureau Político encoraja o Executivo a continuar com as medidas de prevenção e combate à Covid-19, manifesta o seu reconhecimento aos combatentes da linha da frente na luta contra a Pandemia, apelando os cidadãos a cumprirem rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias.

A IV Reunião do Bureau Político decorreu em observância das normas e regras determinadas pelas autoridades sanitárias no combate contra a pandemia da Covid-19.

Os membros do Bureau Político, residentes fora da província de Luanda, participaram em regime de vídeo-conferência.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA!

A VITÓRIA É CERTA!

LUANDA, 20 DE OUTUBRO DE 2020.

O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias