4ª Reunião Ordinária do Bureau Político

O Bureau Político do Comité Central do MPLA realiza nesta Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, no Complexo Turístico do Futungo II, a sua 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA, a ser orientada pelo Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA.
Dentre outros assuntos, os participantes vão debruçar-se sobre as actividades desenvolvidas pelo Secretariado do Bureau Político, durante o II Quadrimestre de 2020, o estado de preparação do VII Congresso Ordinário da OMA aprazado para o mês de Março do ano de 2021, bem como o ante projecto do plano anual de actividades e o plano de eventos do MPLA para o ano de 2021.
Na sua última reunião, a III, realizada no dia 25 de Agosto de 2020, o Bureau Político do Partido deliberou para o estabelecimento de uma cifra até 50% do género feminino na composição dos órgãos colegiais intermédios e nacional do MPLA, bem como a atribuição de uma cifra de 35% para a representação da juventude com idade compreendida entre 18 e 35 anos.
Na ocasião, os membros do Bureau Político apreciaram os documentos fundamentais para o 8º Congresso Ordinário do MPLA, e também analisaram as condições técnicas, logísticas e materiais, tendo em conta os condicionalismos decorrentes da Situação de Calamidade vigente no País, devido a pandemia da Covid-19.
Em relação ao VII Congresso Ordinário da OMA, a ter lugar em Março de 2021, o órgão do Partido aprovou a indicação da camarada Joana Tomás para candidata ao cargo de Secretária Geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), assuntos que, seguramente serão retomados nesta IV reunião ordinária.

Veja todas as notícias