1A REUNIÃO ORDINÁRIA DO BUREAU POLÍTICO

MPLA

1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO BUREAU POLÍTICO
C O M U N I C A D O F I N A L

Sob a orientação do Camarada Presidente João Lourenço, o Bureau Político do MPLA aprovou a Agenda Política para o ano de 2020, perspectivando a intensificação das reformas políticas e económicas em curso, bem como a mobilização do Partido para vencer os desafios políticos e eleitorais.

Na sua 1a Reunião Ordinária realizada nesta sexta-feira, 28 de Fevereiro, o Bureau Político do MPLA aprovou os seus relatórios e os da Comissão de Disciplina e Auditoria referentes ao ano de 2019, a serem submetidos à 3ª Sessão Ordinária do Comité Central.

O Bureau Político aprovou a Agenda de Trabalho para a referida reunião do Comité Central e a problemática sobre «A promoção da empregabilidade», como tema de debate, bem como as resoluções e convocatória para a realização da Conferência Extraordinária do MPLA no Cunene.

O Bureau Político aprovou a resolução sobre a cessação de mandato do Camarada Virgílio Tyova do cargo de Primeiro Secretário Provincial do Partido no Cunene e a indicação da Camarada Gerdina Didalelwa, para o desempenho da referida função.

O Bureau Político do MPLA encoraja o Executivo liderado pelo Camarada Presidente João Lourenço a prosseguir com o combate contra a corrupção e a impunidade, bem como a reforçar as políticas públicas para ultrapassar a crise económica e financeira, congratulando-se com os actos políticos de massas e marchas patrióticas ocorridos no último fim-de-semana, em todo o País.

O Bureau Político regozija-se com a forma massiva e efusiva como os angolanos vivenciaram o Carnaval, assegurando a espontaneidade popular, a preservação da identidade e unidade nacional da maior manifestação cultural de Angola.

Foram ainda abordadas outras questões da vida interna do Partido, destacando-se a aprovação da indicação do Camarada Domingos Betico Francisco para o cargo de Director do Departamento do Comité Central para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias.


PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
A LUTA CONTINUA!
A VITÓRIA É CERTA!
LUANDA, AOS 28 DE FEVEREIRO DE 2020.
O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias