04 de Fevereiro: Comunicado de Imprensa do BP do MPLA

O Partido reiterou (03) o seu compromisso de incentivar o Executivo a promoveum crescimento cada vez maior da economia angolana e uma melhor distribuição do rendimento nacional.

Luanda, 03 FEVEREIRO 14 – Pela passagem do 53º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional de Angola, o Bureau Político do MPLA divulgou, nesta segunda-feira (03), o seguinte Comunicado de Imprensa:

O Povo Angolano celebra, nesta terça-feira, 04 de Fevereiro, o 53º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, que marcou o ponto de partida da luta heróica e generosaempreendida por nacionalistas angolanoscontra o regime colonial português e que culminoua 11 de Novembro de 1975, com a proclamação da Independência Nacional.

Passados 53 anos desta data de significado ímpar na história do Povo Angolano, o Bureau Político do MPLA dirige uma palavra de apreço a todos os cidadãos, particularmente aos antigos combatentes e veteranos da Pátria, que deram o melhor de sipara que Angola fossehojeum país livre, soberano, democrático e respeitado.

exemplo de patriotismo, amor à Pátria e determinação dos heróis do 04 de Fevereiro deve servir de incentivo às novas gerações de angolanos, motivando-as a participar activamente no desenvolvimento económico e social do país, no quadro da promoção da igualdade de direitos e de oportunidades, sem preconceitos de raça, de sexo, de cor, de crença religiosa, de opção política, lugar de nascimento, ou de quaisquer outras formas de discriminação.

Este ano, as comemorações do 04 de Fevereiro decorrem sob um lema que enaltece a estabilidade, o crescimento e o emprego, aspectos chaves do Programa de Governo que o MPLA apresentou aos eleitores, em 2012 e que serviu de base para o Plano Nacional de Desenvolvimento, 2013/2017, instrumento essencial para o crescimento e diversificação da economia angolana.

Neste contexto, o MPLA reitera o seu compromisso de envidar cada vez mais esforços, incentivando o Executivo a multiplicar acções, com vista a melhorar a qualidade de vida do Povo Angolano, de Cabinda ao Cunene, transformando a riqueza potencial, que constituem os recursos naturais do país, em riqueza real e tangívelpara benefício de todos os seus filhos, promovendo um crescimento cada vez maior e uma melhor distribuição do rendimento nacional.

O Bureau Político do MPLA reitera a sua firme disposição de continuar fiel aos ideais do 04 de Fevereiro, consolidando a paz e a democracia, preservando a unidade e coesão nacionais, elevando a inserção da juventude na vida activa, com o aumento significativo das instituições escolares e de centros de formação profissional, promovendo o empresariado nacionalcom estímulo à economiacom vista a criação de mais empregos em todos os sectores da vida nacional ecom istopromover o reforço da inserção competitiva de Angola no contexto internacional, para que o país possa crescer mais e distribuir melhor.

MPLA - ANGOLA A CRESCER MAIS E A DISTRIBUIR MELHOR

Luanda, 03 de Fevereiro de 2014.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

PortalMPLA/CF/AB