VP DO MPLA apela à disciplina e ao estudo político em Icolo e Bengo

A camarada Luísa Damião trabalhou, neste sábado (16), em Catete, em Caxicane, no Bom-Jesus e na Bela Vista.

PortalMPLA, 16 MARÇO 19 (SÁBADO) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, fez, neste sábado (16), na comuna da Bela-Vista, um balanço positivo à actividade partidária por si realizada no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, onde orientou as estruturas locais para uma disciplina rigorosa, pela formação político-ideológica dos militantes e pelo aprimoramento dos dados estatísticos do Partido.

(Na foto, momento da saudação efusiva das militantes da OMA).

Hoje, Luísa Damião avaliou o grau de cumprimento das orientações baixadas em Janeiro último, de acordo com a radiografia tirada pelo Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político, ao Comité Municipal do Icolo e Bengo do MPLA, no quadro das acções de revigoramento e de dinâmica da Direcção do Partido, de concretização da política de proximidade e na percepção do real funcionamento das estruturas, a todos os níveis.

A vice-presidente manteve um encontro com a Direcção do Comité Municipal do MPLA e, depois de percorrer as estruturas físicas da sua sede e as do Comité do Distrito Urbano de Catete, orientou uma reunião alargada com todas as estruturas locais do Partido, da JMPLA, da OMA e organizações associadas.

Já na aldeia de Caxicane, local de nascimento do Fundador da Nação Angolana, o saudoso Presidente Agostinho Neto, a camarada Luísa Damião visitou o Jango dos Militantes.

No Comité Comunal do Bom-Jesus, recebeu informações sobre a organização e o funcionamento do Partido nessa localidade. Acto contínuo, visitou o Comité de Acção n.º 194, no Distrito Urbano da Bela-Vista, onde conferiu os respectivos Cadernos de Militantes, nos quais são registados os dados e as cifras respeitantes ao número de membros pertencentes às estruturas partidárias.

Após isso, testemunhou a entrega de cartões a novos militantes, recém-ingressados nas fileiras do MPLA. Na ocasião, Luísa Damião exortou os militantes do Distrito Urbano da Bela-Vista a acompanharem a nova dinâmica política que o MPLA vem imprimindo, para que sejam vencidos os desafios do presente e do futuro.

Ao finalizar, a dirigente fez, ainda na Bela-Vista, um balanço positivo à actividade realizada hoje no município de Icolo e Bengo, tendo orientado à necessidade da sensibilização dos militantes, para a observância de uma disciplina rigorosa, pela formação político-ideológica e pelo aprimoramento dos dados estatísticos do Partido.

Integraram a comitiva, membros do secretariado do Bureau Político do MPLA e do Comité Central, responsáveis do aparelho central do Partido e dirigentes da JMPLA e da OMA. O município do Icolo e Bengo situa-se na parte leste da província de Luanda.

/www.mpla.ao

/LN/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias