JMPLA: Finalíssima dos “Sábados Académicos” dia 16

O evento terá lugar na Cidadela Desportiva de Luanda, com a participação de 90 estudantes. 

 

Luanda, PortalMPLA, 12 NOVEMBRO 13 - A finalíssima da 6ª edição do programa sucesso escolar e mérito estudantil, denominado “Sábados Académicos”, promovido pela JMPLA, organização juvenil do MPLA, terá lugar sábado (16), no pavilhão principal da Cidadela Desportiva de Luanda.

O coordenador do programa, camarada Lino Sakala, revelou, ao PortalMPLA, que nela participarão 90 estudantes, provenientes de todas as províncias de Angola.

Segundo explicou, cada província apresentar-se-á com cinco alunos do 2º Ciclo e do Ensino Médio, que vêm das fases municipais e provinciais, realizadas de Julho a Outubro do corrente ano.

O primeiro classificado dos “Sábados Académicos” receberá como prémio um Certificado de Mérito, um kit escolar, um troféu e uma medalha de ouro.

O segundo receberá um Certificado de Mérito, um kit escolar, um troféu e uma medalha de prata.

O terceiro classificado terá como prémios, igualmente, um Certificado de Mérito, um kit escolar, um troféu e uma medalha de bronze.

O estudante revelação de 2013 receberá uma medalha de ouro e um troféu, sendo que os demais participantes serão agraciados com uma medalha, cada um.  

Cerca de 20 mil estudantes de toda Angola participaram nas fases municipais e provinciais do certame, demonstrando os seus conhecimentos, num concurso que promove o mérito estudantil e o patriotismo.

A 7ª edição dos “Sábados Académicos” começa tão-logo se inicie o ano lectivo de 2014.

PortalMPLA/RF/AB

 

Veja todas as notícias