Huíla (26): MPLA elege novo 2º secretário do Comité Provincial

O camarada Manuel Capenda, na foto, substituiu, quinta-feira (25), o deputado Virgílio Tyova, libertado de tarefas que, em razão de compromissos legais e institucionais, não poderia desempenhar.

 

Lubango, 26 SETEMBRO 14 (6ª FEIRA) – O Comité Provincial da Huíla do MPLA elegeu, quinta-feira (25), um novo segundo-secretário, o camarada Manuel Capenda, que substitui Vigílio Tyova, que esteve no cargo nos últimos quatro anos.  

A eleição teve lugar durante a 13ª Reunião Ordinária do CPP, na presença do coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província da Huíla, camarada Virgílio de Fontes Pereira, que encorajou o novo dirigente a trabalhar em prol do crescimento do Partido.

Fontes Pereira elogiou o desempenho do camarada Virgílio Tyova, tanto como dirigente partidário, como deputado, tendo-o considerado com um dos mais competentes e dinâmicos parlamentares do MPLA.

“Por esta razão, não é com surpresa que encaramos a solução do Comité Provincial do Partido, para libertar o camarada Tyova, de tarefas que, em razão de compromissos legais e institucionais, não poderia desempenhar”, ressaltou.

O Comité Provincial da Huíla do MPLA tem como primeiro-secretário do camarada João Marcelino Tchipingue, cargo que acumula com o de governador da província.

(Na foto, o camarada Manuel Capenda, que substituiu o deputado Virgílio Tyova)

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias