Benguela (19): MPLA esclarece sobre acção do Executivo, em Balombo

Os encontros de clarificação abordam o período que vai entre 2002, o ano do fim da guerra imposta durante cerca de três décadas e 2014. Na foto, central de tratamento de água, num ponto do município. 

 

Balombo, 19 JANEIRO 15 (2ª FEIRA) - O Comité Municipal do Balombo do MPLA realiza, desde sábado (17), até ao próximo mês de Fevereiro, encontros de esclarecimento com os militantes do Partido e com todas as comunidades do município, sobre a acção do Executivo de Angola, no período entre 2002 e 2014, nos domínios da construção de infra-estruturas, da produção agro-pecuária, da saúde, da educação e ensino, das águas e do saneamento.

Em declarações à Angop, o secretário do Departamento de Informação e Propaganda de Comité, camarada Januário Dotolo, revelou que, para o efeito, foram constituídas cinco comissões de trabalho, orientadas a manter, até Fevereiro próximo, encontros de esclarecimento com os militantes, em todas as comunas sobre as acções práticas do Executivo do MPLA, para a reconstrução e o desenvolvimento de Angola.

Com essas actividades, segundo o dirigente, o Comité Municipal do MPLA pretende esclarecer as comunidades sobre os benefícios da implementação dos programas de combate à fome e à pobreza e de municipalização dos serviços de saúde.

Para além da abordagem da situação política, económica e social do município do Balombo, Januário Dotolo realçou ser importante a recolha de opiniões sobre a governação e de propostas para a materialização exitosa dos programas, nos sectores produtivo, económicos e social.

Referiu que os encontros servirão, ainda, para os membros das comissões procederem à actualização estatística dos militantes e analisarem a situação da quotização, mobilização e recrutamento de novos membros para o MPLA, para a JMPLA e para a OMA.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias