“A MULHER ANGOLANA É PODEROSA”
A Camarada Luzia Inglês Van-Dúnem "Inga", Secretária-Geral da OMA, afirmou que a mulher angolana é guerreira e contribuiu significativamente para as vitórias que o Povo angolano alcançou ao longo da sua história.
A afirmação foi feita no sábado (07 de Março), no Pavilhão 27 de Março, na cidade do Luena, província do Moxico, durante o acto central do Dia da Mulher Angolana, comemorado sob o lema "Mulher Angolana e a Cidadania Consciente, Rumo ao Desenvolvimento".
"As comemorações do Dia da Mulher Angolana devem constituir uma forte corrente de mobilização em torno do Camarada Presidente João Lourenço no combate à corrupção, nepotismo e outros vícios que ainda existem na nossa sociedade", declarou a líder das Mulheres do MPLA.
Mamã Inga, como é carinhosamente tratada, enalteceu o papel da OMA, organização feminina do MPLA, no processo de moralização da sociedade, e aproveitou o ensejo para convidar todas as mulheres a encetarem nas suas famílias acções tendentes à coesão social, porque "isso fortalece a Nação", conclui.